Construcard é ótima opção para financiar construção

Você comprou o terreno para a casa dos seus sonhos, mas não tem o dinheiro necessário para construí-la? Deseja reformar sua moradia, mas não consegue arcar com os custos? Uma boa saída para quem está nesta situação pode ser o Construcard, linha de financiamento oferecida pela Caixa Econômica Federal para compra de materiais de construção.

O Construcard é uma espécie de cartão de crédito. Com ele, você pode adquirir tijolos, esquadrias, pisos, telhas, tintas, todos os matérias básicos para construir uma habitação. A linha de financiamento permite ainda a compra de armários não removíveis, elevadores, caixas d’água, aquecedores e equipamentos de energia fotovoltaica.

Como adquirir o Construcard

Inicialmente é preciso deixar claro quais são os requisitos para que se receba o financiamento. É preciso ter mais de 18 anos ou ser emancipado; e possuir uma conta corrente na Caixa Econômica Federal.

  • Para pleitear o financiamento deve-se obrigatoriamente ir até uma agência da Caixa Econômica Federal munido dos seguintes documentos:
  • CPF;
  • Carteira de identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de rendimento;
  • Documentação da pessoa que será avalista do financiamento, caso seja necessário;
  • Documento que propriedade do imóvel, tais como: carnês de IPTU/ITR com vencimento no ano corrente; certidão da matrícula do imóvel; cessão de direitos do imóvel;
  • Declaração de ciência, assinada e com firma reconhecida do proprietário, caso o imóvel pertença a terceiros;
  • Garantias (aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósito/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel).

A partir dos documentos e garantias, o banco realizará a avaliação cadastral e a análise de crédito, imprescindíveis para a obtenção do financiamento. Caso haja aprovação, é só assinar o contrato e receber o Construcard imediatamente, se assim desejar. Outra opção é recebê-lo em sua residência.

O desbloqueio do cartão pode ser feito apenas no dia posterior à contratação. É possível realizar tal procedimento, gratuitamente, por meio do aplicativo Construcard disponível para IOS e Android.

Com o cartão personalizado em mãos é só se dirigir a alguma loja credenciada pela Caixa Econômica Federal e realizar as compras. Confira os estabelecimentos aqui.

Vantagens do cartão Construcard

O cliente tem entre dois e seis meses para adquirir os materiais. A quantia é creditada pelo banco diretamente no cartão. Nesse intervalo, paga-se apenas os juros proporcionais ao valor utilizado.

O pagamento do empréstimo em seu valor total terá início somente após o fim do prazo estipulado. Em razão das garantias oferecidas pelo cliente, a Caixa Econômica Federal permite a amortização em até 240 meses, com taxas de juros mensais a partir de 2,5%.

O sistema utilizado para pagamento do empréstimo é a tabela Price, garantindo que o valor das parcelas seja igual até o término do prazo. As prestações são debitadas direto na conta corrente.

Há condições especiais para quem recebe salário na Caixa Econômica Federal.

 

By | 2019-04-15T19:27:31-03:00 15 de abril de 2019|Construção|

2 Comentários

  1. Kleber 19 de agosto de 2019 em 13:12 - Responder

    Alguém estã com problemas na utilização do ConstruCard ?

    • Igor Galves 25 de novembro de 2019 em 00:28 - Responder

      Kleber,

      Desculpa a demora em responder.
      Sim, muitas pessoas estão com problemas pois a CEF descredenciou vários estabelecimentos que aceitavam o Construcard.
      As taxas estão muito altas e as empresas não querem mais aceitar o Construcard.

Deixar Um Comentário

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.