Telhado Embutido X Laje Impermeabilizada

Dúvida decorrente de quem esta construindo uma residência e tem que optar por fazer um TELHADO EMBUTIDO ou executar uma LAJE IMPERMEABILIZADA, esse post visa facilitar essa tomada de decisão.

Telhado Embutido

É o tipo de telhado preferido para os projetos modernos, devido à liberdade para criação de fachadas mais atraentes do que nas construções com o telhado aparente.

Esse tipo de telhado é mais fácil de executar e mais barato que o telhado aparente.

Por ficar totalmente escondido, nos permite utilizar estrutura metálica leve e telhas onduladas, sejam de fibrocimento ou metálicas, sem nenhum prejuízo estético.

Para este tipo de telhado, costumamos utilizar telhas do tipo sanduíche, que são telhas metálicas recheadas com isolante termoacústico (o isopor). São bem mais caras que as telhas de fibrocimento e as metálicas simples, mas seu desempenho é incomparável.

A desvantagem do telhado embutido fica por conta dos entupimentos, que podem criar bolsões de água sobre seu telhado. Por isso, a necessidade de dimensionar bem as calhas e seus condutores.

 

Laje impermeabilizada

A outra opção, também muito comum são as Lajes Impermeabilizadas.

Neste caso o cuidado com a impermeabilização e com a proteção térmica e acústica devem ser redobrados.

E muito embora as tecnologias de impermeabilização tenham avançado significativamente, este sistema tem uma vida útil de cerca de 10 anos.

É muito comum as pessoas evitarem a utilização de laje impermeabilizada em suas casas por medo de infiltrações e do aquecimento por conta da incidência de sol, mas devemos lembrar que a grande maioria dos prédios as utilizam aos montes sem problema algum, desde que se tenha a manutenção correta.

 

By | 2018-05-07T10:41:12+00:00 janeiro 23rd, 2018|Arquitetura, Construção|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.