Quais as principais diferenças entre cerâmica e porcelanato

Quais as principais diferenças entre cerâmica e porcelanato

Muito se ouve falar sobre piso cerâmico e piso de porcelanato, mas ambos são facilmente confundidos devido suas semelhanças. Sendo assim, falaremos um pouco sobre as diferenças de cada um.

A diferença principal entre a cerâmica e o porcelanato está na fabricação de cada um.

O porcelanato é produzido com a mistura de porcelana e outros materiais, passando por uma queima com mais de 1200°C, resultando em uma peça mais homogênea e densa. Além de tudo, o porcelanato tem baixa porosidade, dessa forma há uma menor absorção de água e é possível ter rejuntes menores.

Por conta de sua fabricação, o porcelanato é um produto mais resistente que as cerâmicas comuns, embora isso não queira dizer que o porcelanato é melhor ou pior que a cerâmica. Com estas características, o porcelanato é indicado para ambientes com alto tráfego de pessoas, como shoppings e aeroportos.

A tecnologia utilizada na fabricação é um pouco mais complexa e permite obter um aspecto vitrificado. Este é um produto que chegou no Brasil há 20 anos e logo se tornou bem procurado no mercado da construção civil.

Quanto à cerâmica, trata-se de uma peça mais delicada e charmosa, proporcionando um aspecto estético mais agradável e harmonioso. Dependendo da manutenção, a cerâmica pode ter uma vida útil menor se comparada ao porcelanato. Este material é recomendado para ambientes que não tenham uma circulação tão alta de pessoas.

Pode-se dizer que ambos os materiais são bons e juntos ampliam as possibilidades decorativas existentes na construção civil.

Fonte: Joli

By | 2018-05-07T10:53:57+00:00 janeiro 16th, 2018|Construção, Materias|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.