Piscinas com borda infinita

Com certeza você já deve ter visto imagens de piscinas com borda infinita em alguns lugares paradisíacos e deve ter se perguntado: Como foi possível elaborar um cenário tão deslumbrante?

Além da vontade de usufruir deste bem, muitas vezes bate a curiosidade em saber como esses tipos de piscinas são produzidos, e o principal, se existe alguma forma de estar construindo uma dessas em sua residência.

Para melhor ajudá-lo a entender melhor sobre essa tendência, trouxemos algumas informações importantes abaixo, e alguns modelos de inspiração de piscinas com borda infinita executadas pela Igor Galves Engenharia e Construções. Confira!

O que são piscinas com borda infinita?

Sendo facilmente encontrada em casas ou hotéis de luxo, estes tipos de piscinas possui um modelo no qual um ou mais lados de suas bordas nos dá a ilusão de não haver nada segurando a água, ou seja, proporciona um efeito ilusório muito interessante, sendo similar ao que se vê quando se está na praia, com os olhos voltados para o horizonte, tendo em vista a água do mar que parece não ter fim.

Qual o local ideal para a construção de piscinas com borda infinita?

Para conseguir este efeito o ideal é que a piscina seja feita em uma área que haja uma integração com a natureza, como próximo ao mar, às montanhas ou em áreas com intensa vegetação, porém isto não é uma regra.

Piscina executada pela Igor Galves – Engenharia e Construções em Bom Jesus dos Perdões – SP

Piscina executada pela Igor Galves – Engenharia e Construções em Jarinu – SP

Piscina executada pela Igor Galves – Engenharia e Construções em Itupeva – SP

Piscina executada pela Igor Galves – Engenharia e Construções em Porto Feliz – SP

Em muitos projetos, as piscinas com borda infinita são projetadas em cenários urbanos, neste caso ficando normalmente em coberturas de prédios muito altos, assim, o limite da água incorpora com o céu, dando efeito de imensidão.

O que é necessário para construir esse modelo de piscina?

A principal necessidade para fazer um projeto de uma piscina com borda infinita é de que haja irregularidade do terreno ou a variação de altura entre o nível da piscina e o do solo, no qual primeiro deve ser mais elevado que o segundo.

Além disso, é recomendável que haja, pelo menos, um espaço livre de 30 metros quadrados, pois há toda uma tática para criação de um efeito de amplitude. O tanque, por exemplo, deverá ter cerca de dois centímetros a menos em uma das bordas para que assim a água possa transbordar.

É necessário que seja construída uma calha com mínimo de 20 centímetros de largura com instalação próxima a piscina, para que assim possa evitar o desperdício de água. Dessa forma, todo o excesso de água poderá ser redirecionado para um reservatório, no qual ocorrerá um sistema de filtragem, e, posteriormente, uma bomba devolverá a água limpa para a piscina novamente.

Piscina executada pela Igor Galves – Engenharia e Construções em Itupeva – SP

Quais os cuidados necessários com este modelo de piscina?

Os cuidados com a piscina de borda infinita são basicamente os mesmos ao de uma piscina comum, no entanto, a calha deve sempre ser impermeabilizada e revestida com o mesmo material utilizado para o revestimento da piscina, pois a água que transborda retorna para o tanque e, assim, devendo estar sempre limpa.

Além deste fator, os ralos da calha também merecem uma atenção especial, no qual geralmente tendem a ficar em área com pouca visibilidade, sendo recomendável, assim sendo necessária uma verificação periódica para evitar que haja entupimentos.

Piscinas que possuem borda infinita garantem muito charme para qualquer espaço, no entanto de nada adianta tê-las e não tomar devido cuidado em relação à limpeza de sua água, devendo estar sempre limpa e cristalina para garantir a beleza e eficácia da borda infinita.

Quanto é preciso investir?

O investimento numa piscina de borda infinita é praticamente igual ao de uma piscina comum.
Suas diferenças estão na área de transbordo, bomba de transbordo e ralos de transbordo.
Quanto ao custo final não chega a variar nem 10%.
No entanto a estética final varia muito e as piscinas de borda infinita em sua grande maioria agradam as pessoas, agregando valor ao imóvel.

Veja a seguir alguns modelos de piscina com borda infinita espalhadas pelo mundo:

Localizada no Delamore Lodge – Nova Zelândia. Foto: Rocky Tirto

Esta piscina com borda infinita encanta por sua beleza e vista paradisíaca

Piscina com borda infinita no The Cambrian Hotel – Suiça. Foto: AK.

Além de oferecer uma vista encantadora dos Alpes, a piscina do The Cambrian Hotel ainda conta com uma linda borda infinita.

Piscina com borda infinita em Ibiza. Foto: Xhogo xhogo.

Com uma vista idílica, esta piscina com borda infinita possui até correnteza.

Piscina com borda infinita na Marina Bay Sands – Cingapura.

Piscina com borda infinita na Marina Bay Sands – Cingapura.

De tão alta, a piscina do Marina Bay Sands, em Cingapura, fica nivelada com os topos dos maiores arranha-céus da vizinhança. A borda infinita dá a impressão de que os nadadores podem despencar a qualquer momento. Haja coragem!

Piscina com borda infinita na Anantara Golden Triangle Resort – Tailândia

No Anantara Golden Triangle Resort, a piscina com borda infinita tem tulipas desenhadas pelo revestimento. Como fica em um ponto alto, oferece vista para Laos e a Birmânia.

Piscina com borda infinita do Hotel Lalu – Taiwan.

Projetada pelo arquiteto australiano Kerry Hill, esta é a piscina aquecida do hotel Lalu, possui 60 metros de comprimento, é a mais longa do país. A vista para as árvores e para o mar é incrível.

Piscina com borda infinita em um resort – Cingapura.

Projetado pelo arquiteto israelense Moshe Safdie, este resort não só dispõe da piscina mais excitante do mundo, instalada na cobertura, a 191 metros de altura, de onde se descortina a melhor vista de Cingapura. Ele também pode se gabar de ter uma das listas de hóspedes mais estreladas do planeta. Inclui o boleiro David Beckham, que registrou seu mergulho na piscina de borda infinita com uma selfie em seu Instagram; A atriz Gwyneth Paltrow, que ali fez uma sessão de fotos; a atriz Zoe Saldana; os Rolling Stones… A maioria dos demais atrativos está à altura da piscina. É o caso do Banyan Tree Spa, instalado no 55º andar. Diárias para casal a partir de US$ 409.

Piscina com borda inifita no Katikies Hotel –  Santorini.

Um emaranhado de casas brancas meio cubistas, interligadas por pontes e piscinas irresistíveis. Eis uma boa definição para o Katikies, considerado um dos melhores hotéis-butiques de Santorini. As janelas das suítes revelam vistas inacreditáveis do Mar Egeu, que também pode ser apreciado do bar da piscina, dos terraços e das jacuzzi para duas pessoas. Diárias a partir de US$ 369 por casal.

Piscina com borda infinita em um hotel na Riviera Nayarit – México.

Piscinas com bordas infinitas “trazem” o mar para os hotéis da Riviera Nayarit.

Modelo de piscina com borda infinita nas Bahamas.

Hotéis para lua de mel nas Bahamas com direito a piscina com borda infinita. Uma bela forma de inspiração e dicas para um casamento perfeito.

Modelo de piscina com borda infinita no Four Seasons Safari Lodge Serengeti – Tanzânia

Piscina com borda infinita no The Resort at Pedregal – Cabo San Lucas – México

Piscina com borda infinita em Hanging Gardens of Bali – Bali – Indonésia

Piscina com borda infinita no The Cambrian Hotel – Suíça.

FONTE: Casa Claudia; Uol; Globo.com; Ecosol Aquecedores;

By | 2018-05-07T10:41:11+00:00 abril 19th, 2018|Arquitetura, Construção, Tecnologia|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.