A importância do corretor de imóveis

Quando for comprar ou vender imóvel, não abra mão do corretor de imóveis para fazer a intermediação

Quando se decidi Comprar ou Vender um imóvel pode parecer uma decisão fácil, onde o maior desafio é encontrar um imóvel dentro das condições financeiras de quem esta comprando, a fim de realizar o sonho da casa própria. No entanto, pequenos detalhes referentes à: Avaliação do Imóvel, Legislação Específica, Elaboração de um bom Contrato, Obtenção de um Financiamento Imobiliário, entre outros, podem acabar causando diversos problemas.

Por isso, ter a participação de um especialista é fundamental. Afinal, é preciso experiência e muito conhecimento para lidar com todos os detalhes que compõem as transações imobiliárias. Se você está vivendo uma dessas situações agora, veja porque chamar um corretor de imóveis é tão importante.

Antes de mais nada é preciso saber não só que a profissão de corretor de imóveis é regulamentada, como que, em todo o Brasil, ele é o único autorizado a intermediar transações imobiliárias.

É o Corretor de Imóveis que vai instruir o Comprador e o Vendedor sobre:a) Se o imóvel esta dentro de uma faixa razoável de preço;b) Calcular a possível valorização do imóvel em questão, nos próximos 5 anos;c) Os trâmites dos Financiamentos Imobiliários;d) Como evitar todos os riscos de uma Transação Imobiliária.

Os aspectos acima, são apenas alguns, que visam garantir que o cliente tenha a melhor experiência de compra/venda e não seja enganado por pessoas de má fé sem conhecimento ou código de ética.

Ajudar o CLIENTE – principal objetivo do corretor de imóveis

O principal objetivo de todo corretor de imóveis é ajudar o cliente a realizar o melhor negócio, apontando as melhores oportunidades e dando ao cliente opções de compra dentro do seu perfil.

O Corretor de Imóveis é quem dará as principais orientações sobre os financiamentos imobiliários e vai ajudar o cliente a tirar as certidões necessárias em todos os cartórios, além de toda documentação necessária para garantir que a transação imobiliária seja feita pelos termos da legislação vigente.

Normalmente, os Corretores de Imóveis tem disponibilidade para atendimento ao cliente a qualquer hora, o que torna a operação de Compra / Venda de um imóvel, muito mais ágil, com ações assertivas que geram resultados mais positivos.

Riscos de fazer negócio com pessoas não habilitadas

A inexperiência de determinados aspectos pode chegar a invalidar uma negociação que já parecia fechada. Pontos mal amarrados, falta de documentação ou cláusulas abusivas podem trazer prejuízos futuros, tanto materiais quanto emocionais.

Para não cair nas mãos de pessoas de má fé, é fundamental avaliar se a imobiliária ou o corretor possuem Creci (registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), se está constituída formalmente com CNPJ e se a imobiliária tem respaldo jurídico.

Em fim, ao adquirir seu imóvel, seja para moradia, lazer ou investimento, não deixe de consultar um Corretor de Imóveis.

 

Fonte: Blog Lopes

By | 2018-05-07T10:41:13+00:00 janeiro 23rd, 2018|Mercado imobiliario|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.