Geração de energia através de bloco de vidro

Pesquisadores ingleses de energia renovável da Universidade de Exeter criaram um bloco de vidro com células solares embutidas que produzem energia. A ideia é que uma residência inteira ou até mesmo um prédio, possa produzir energia em toda a sua fachada.

 

Além da produção de energia, o Solar Squared, tem apresentado isolamento térmico, permitindo a passagem de luz. Outra vantagem é a possibilidade de ser usado não só em novos projetos, mas também em reformas.

No momento, a empresa startup Build Solar está aprimorando o produto e fazendo os ensaios necessários para verificar a eficiência do bloco. A empresa busca investidores para que o produto seja vendido em 2018.

 

O fundador da Build Solar, Hasan Baig, afirma que os blocos possuem melhor isolamento térmico se comparado aos blocos de vidro tradicionais, além de gerar energia.

 

“Agora está claro que o mundo está se movendo para um sistema de energia distribuída, dos quais uma proporção crescente é renovável. Isto, juntamente com a mudança para veículos elétricos, significa que há oportunidades substanciais para novas formas de gerar eletricidade no ponto de uso”, diz o co-inventor Jim Williams.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 

By | 2018-05-07T10:41:12+00:00 janeiro 23rd, 2018|Construção, Tecnologia|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.