Empreiteiro ou construtora: qual é melhor?

Empreiteiro ou construtora – qual é a melhor opção na hora de construir sua casa? Essa decisão, talvez seja a mais importante do processo de construção de uma casa, pois ela vai envolver todo o planejamento, acompanhamento e as soluções técnicas tomadas durante a execução da casa.

É preciso selecionar profissionais de qualidade, que saibam interpretar um projeto (seja ele, arquitetônico, estrutural, elétrico ou hidráulico) de uma casa.

Com esse propósito, e visando lhe ajudar nessa tomada de decisão, elencamos algumas informações para que você entenda melhor sobre cada uma das opções e possa decidir com mais segurança a escolha entre empreiteiro ou construtora (entendemos aqui construtora, arquiteto ou engenheiro responsável pela obra). Confira!

Empreiteiro

Fonte: Dicio online

É um construtor independente, normalmente sem empresa aberta que trabalha normalmente sem acompanhamento de um responsável técnico.

Eles costumam trabalhar conforme a demanda, sem um planejamento, sem um cronograma físico-financeiro a ser seguido. Aqui não podemos generalizar, mas os empreiteiros em sua maioria, não tem compromisso com um cronograma físico e muito menos com o controle de custos de uma obra.

Ao optar pela contratação de um empreiteiro, portanto, o proprietário do futuro imóvel vai precisar acompanhar mais de perto os serviços. A falta de profissionais habilitados pode ocasionar atrasos e improvisos, com execução de tarefas por profissionais sem qualificação, comprometendo a qualidade e segurança dos serviços.

> Construtora, Arquiteto ou Eng. Civil

Ao contratar um profissional habilitado para executar a construção da casa, o proprietário do futuro imóvel vai contar com uma empresa especializada na construção civil.

O arquiteto ou engenheiro civil tem em sua formação, a capacidade de acompanhar uma obra, desde a escolha do terreno, o planejamento (projeto arquitetônico e projetos técnicos), até a execução da obra propriamente dita.

Uma diferença crucial ao contratar uma construtora, é que normalmente o proprietário vai conta com:

  • Projetos técnicos de qualidade;
  • Contrato de prestação de serviços e garantia dos serviços executado;
  • Acompanhamento técnico de obra;
  • Ajuda técnica nas tomadas de decisões durante a obra.

Fonte: Dicio online

Fonte: Dicio online

CONCLUSÃO:

Quando levamos nosso filho doente, podemos optar em levar a um hospital com profissionais habilitados para atende-lo, ou consultar o farmacêutico que embora tenha condições de atender algumas demandas, não podem atender a todos os tipos de demanda (inclusive sendo proibidos de executar alguns procedimentos dentro da farmácia, tais como dar uma simples injeção).

Ao escolher entre empreiteiro ou construtora, você estará tomando uma decisão muito parecida, onde o empreiteiro é um profissional habilitado para algumas funções, mas sem responsabilidade técnica nenhuma, e a construtora, por outro lado, um pouco mais cara que o empreiteiro, na maioria da vezes, mas com uma prestação de serviços totalmente diferenciada da do empreiteiro.

Contudo, se você não quer ter um discurso, como quem contratou um empreiteiro direto, ou um pedreiro, que com certeza você já deve ter escutado em algum lugar: “Pedreiro nunca mais”, “Construir nunca mais”. “Esta é a primeira e última vez que vou construir na vida, da próxima só compro pronta”. Então você deve procurar uma Construtora ou profissional habilitado para executar sua casa.

Fonte: Dicio online

By | 2018-05-07T10:41:11+00:00 março 26th, 2018|Arquitetura, Construção, Engenharia|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.