Diferenças entre piso vinílico e laminado

No momento da compra, é comum surgirem dúvidas sobre qual o piso ideal para o seu ambiente. Deve-se considerar não apenas a estética, mas também as características do piso que será utilizado. Dessa forma, explicaremos a diferença do piso laminado e o piso vinílico que está sendo bem procurado.

Piso laminado

Este é um piso que possui alta durabilidade, resistência a riscos e abrasão. O piso laminado é muito utilizado em ambientes internos e possui grande variedade de cores, tipos e tamanhos.

A peça é constituída por lâminas de madeiras, composta de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) que significa Painel de Fibras de Alta Densidade. Na camada superior, há uma decoração artificial que é protegida pela resina melamínica, chamada de overlay.

Os pisos laminados possuem agilidade na aplicação, sendo possível colocar 50m² em um dia. Caso já exista piso assentado no ambiente, é possível fazer a colocação sobre o piso existente, desde que esteja perfeitamente nivelado.

Outro fator importante é a durabilidade do piso se comparado a madeira convencional. Devido a fabricação feita com calor e alta pressão, o produto final tem uma superfície om durabilidade maior.

Sustentabilidade

Como o piso laminado é composto por compensados, sua fabricação é ecologicamente correta devido a utilização de madeira reflorestada com certificado.

Uso

Por ser de madeira, a água e o sol podem deformar o piso. A limpeza deve ser feita apenas com pano úmido.

Piso vinílico

O piso vinílico possui alta resistência, durabilidade, é antialérgico, macio, anti-chamas e não acumula poeira. Trata-se de um piso com ótimo desempenho acústico e térmico, proporcionando maior conforto para o usuário. A utilização deste piso gera uma decoração diferenciada no ambiente, por conta da personalização e inovação da peça. Não é recomendado para áreas externas ou ambientes que tenham muito contato com água como banheiros.

A espessura do piso é menor, com maior flexibilidade e ainda possui alta qualidade em sua superfície, resistindo à água de forma melhor que o laminado.

É recomendado para quem tem animais de estimação e/ou crianças por não fazer barulho.

Há três tipos de piso vinílico no mercado, sendo eles: em manta placa e com tons de madeira. Tem sido bem procurado no mercado por arquitetos, construtores e clientes que estão construindo.

Instalação

A instalação é fácil e rápida desde que a superfície em que será aplicado o piso esteja bem nivelada. A peça pode ser aplicada diretamente no contrapiso, cimentado e sobre outra cerâmica, sem causar nenhuma mancha.

O piso é aplicado com sistemas de cola, click e autoadesivos.

Uso

Deve-se apenas tomar cuidado na parte decorativa para que nenhum objeto pontiagudo fure ou corte a manta, para que não comprometa a qualidade do piso. Trata-se de um piso com facilidade de limpeza.

Sustentabilidade

A fabricação do piso é ecologicamente correta.

 

Fonte: Leroy Merlin

By | 2018-05-07T10:41:13+00:00 janeiro 23rd, 2018|Materias|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.