Automação Residencial

A automação residencial tem por objetivo fornecer acesso para controle ou agendamento de acionamento automático através de diferentes aparelhos móveis em sua residencia, como smartphones, computadores ou tablets.

Muito se discute a respeito de casas inteligentes e os diversos usos da tecnologia para sofisticar a vida das pessoas. A automação torna-se  essencial neste assunto, permitindo que todas as tecnologias produzidas possam ser usadas em seu cotidiano. Ainda mais no mundo atual, no qual todos tem pressa e deseja mais facilidade no dia a dia.

Ter uma residência automatizada poderá ajudar bastante, além de poder contribuir para a economia.

Conheça melhor esta tecnologia residencial e saiba como sua casa poderá se transformar em um lar mais produtivo e proativo:

O que é automação residencial?

Em uma melhor definição, a automação relaciona-se ao agendamento de acontecimentos aos aparelhos automatizados em uma mesma rede. Este agendamento inclui comandos programados por hora, como por exemplo, acender as luzes da residencia às 20h através do uso de um aplicativo.

Este agendamento também poderá ser feito tendo como base as condições climáticas, como por exemplo, ligar o ar condicionado em caso da temperatura estar superior a 25º. Dessa maneira, o uso da automação se caracteriza como uma forma mais inteligente na realização de comandos através dos dispositivos.

Com a automação residencial, é possível aumentar o conforto do seu lar, possibilitando o monitoramento e controle dos dispositivos remotamente, sem ter a preocupação com diversas tarefas domésticas, além de economia de energia, tornando-se uma inovação altamente realizável para casas.

O que eu posso automatizar?

O controle dos dispositivos podem ser feitos através de um smartphone.

Quaisquer equipamentos que seja capaz de conectar-se a uma rede, sendo possível acionar o ambiente que desejar de onde estiver. Para que isso ocorra, é utilizado o wireless para haver a comunicação da central de comando com os equipamentos e ambientes da residência. Uma instalação básica inicial possui custos razoavelmente baixos, o que vai encarecendo conforme a quantidade de recursos que forem adicionados.

Pode-se automatizar qualquer equipamento que tenha o comando de funcionamento elétrico ou eletrônico, como: Televisão, telão, projetor, áudio e vídeo, ar condicionado, iluminação, cortinas e persianas, irrigação, fontes, piscina, lareira, controle de presença e outros, portões, sistemas de irrigação de jardim, som ambiente, câmeras de segurança.

O que é preciso instalar na minha casa?

Geralmente, os equipamentos para a automação residencial possuem módulos com fio ou sem fio para serem instalados.

Caso opte pela automação durante a construção, a instalação será executada de forma simples, o que não impede de tornar sua casa já construída em uma residência moderna e inteligente, porém de forma um pouco mais complexa.

Como a automação pode me ajudar a economizar energia?

Através dos acionamentos de automação, é possível obter um grande potencial de redução do custo com as contas de luz. Ter o controle de apagar as luzes em modo automático e poder controlar quando ar condicionado será ligado, por exemplo, são pequenas medidas, mas que, no entanto, ao chegar ao fim do mês farão enorme diferença.

Sem contar a garantia de um maior conforto, para toda a família, no final das contas, a automação de sua residencia, é um grande investimento econômico.

Vantagens da técnologia: 

  • Economia;

  • Controle de modo prático;

  • Conforto;

  • Segurança;

  • Aumento da funcionalidade;

  • Valorização dos ambientes.

Fonte: Automação Atibaia; Bluelux;

By | 2018-05-07T10:41:12+00:00 janeiro 23rd, 2018|Economia, Tecnologia|

Deixar Um Comentário

ORÇAMENTO VIA WHATSS APP

Quer projetar ou construir uma casa ?

ENVIAR MENSAGEM 
 
11 98127-6395
close-link
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.